quarta-feira, 22 de abril de 2020

Carta aos pais

EMEB GERALDO DE MELO FERREIRA – ABRIL DE 2020

Carta aberta aos pais e responsáveis

Como sabemos a pandemia do Covid 19 (Coronavírus) está afetando famílias, empresas, comércio em geral, comunidades e o nosso estilo de vida.

Nós da EMEB Geraldo de Melo, ressaltamos que nossos corações estão com as pessoas impactadas pelo vírus, direta ou indiretamente, especialmente aquelas que estão doentes, para os quais estendemos nosso desejo de rápida e completa recuperação.

Seguimos com o distanciamento social, assim como todas as outras escolas da rede municipal de ensino, mantendo a suspensão de todas as atividades presenciais docentes e administrativas para conter o contágio pelo Covid 19 e suas graves consequências, conforme recomendado pelos profissionais de saúde e as normas governamentais.

Visando qualificar o período de permanência em casa, a partir de 14/04/2020 as famílias, crianças e adultos matriculados nas turmas Infantil IV e V, Ensino Fundamental e EJA terão acesso às atividades pedagógicas à distância, disponíveis no Portal da Educação de São Bernardo do Campo, no link abaixo:


Para os bebês e crianças matriculadas nas creches e nas turmas Infantil III não haverá atividades à distância, pois entendemos que as relações afetivas estabelecidas no dia-a-dia são de grande valia para seu desenvolvimento. Nesse sentido, incentivamos às famílias a continuarem a estar atentos às necessidades, aos gestos, às brincadeiras e aos interesses dos nossos bebês e crianças, se colocando como parceiros em suas brincadeiras, investigações e descobertas.

Na escola, para além da valorização das relações humanas, prezamos pela exploração dos materiais simples de uso diário de nossa cultura, como por exemplo, utensílios de cozinha, tecidos e materiais de reutilização (potes vazios de shampoos, iogurtes, margarinas, etc.) e também apresentamos a beleza e os aspectos curiosos presentes na natureza, incentivando de perto a observação de formigas, borboletas, folhas, plantas, etc.

Sendo assim, esperamos que essa carta os ajude a compreender que as aulas precisam continuar suspensas para que possamos cuidar uns dos outros e, com isso diminuir os riscos de contágio do Coranavírus, mas ao mesmo tempo a EMEB Geraldo de Melo e a rede de Educação de São Bernardo do Campo continuam comprometidas com nossas crianças e com nossas comunidades.

Aproveitamos também para compartilhar que estamos utilizando diferentes meios, tais como Blog, Facebook, cartaz no portão da escola, para comunicar medidas públicas que envolvam as famílias que atendemos, como, por exemplo, quando houve a distribuição de cestas básicas. Assim, segue os links para que o acesso:

Blog da EMEB Geraldo de Melo Ferreira:

Facebook da EMEB Geraldo de Melo:

Esperamos estar juntos novamente em breve!



Abraços carinhosos em cada um de nossos bebês e crianças!

Equipe escolar

0 comments:

Postar um comentário

Curta nossa página

EMEB Geraldo de Melo Ferreira

Rua Almeida Leme, 151 - Parque São Bernardo

Fone/whatsapp: (11) 4330-1758

geraldo.melo@saobernardo.sp.gov.br


Copyright © Blog da EMEB Geraldo de Melo Ferreira |
Design by Kathi